quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Papa pede a Obama que «promova a paz entre as nações».

CIDADE DO VATICANO, terça-feira, 20 de janeiro de 2009 (ZENIT.org).- O Papa Bento XVI enviou um telegrama ao novo presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, no qual pede que promova a paz entre as nações.

O texto original em inglês do telegrama foi divulgado hoje pela Santa Sé e está assinado pessoalmente pelo Papa.

Nele, o pontífice pede a Obama que «confirme sua resolução de promover a compreensão, a cooperação e a paz entre as nações, para que todos possam participar do banquete da vida que Deus preparou para toda a família humana».

O Papa sublinhou o papel que o novo presidente pode levar a cabo no âmbito mundial, «em uma época na qual muitos irmãos e irmãs nossos em todo o mundo clamam por sua libertação do flagelo da pobreza, da fome e da violência».

Desta forma, o Papa pede ao novo premier que promova «o respeito à dignidade, a igualdade e os direitos de cada um de seus membros, especialmente os pobres, os marginalizados e os que não têm voz».

«Que sob seu mandato os americanos possam continuar encontrando em sua impressionante herança religiosa e política os valores espirituais e princípios éticos para cooperar na construção de uma sociedade realmente livre e justa.»

O Papa termina sua mensagem invocando «as bênçãos de Deus sobre o senhor, sua família e sobre todo o povo americano».

«Eu lhe ofereço meus mais cordiais bons desejos e lhe asseguro ao mesmo tempo minhas orações para que o Deus Todo Poderoso lhe conceda sabedoria e força indefectíveis no exercício de suas altas responsabilidades», acrescenta.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...