quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

São Gabriel da Virgem Dolorosa (ou de N. Senhora das Dores)


Descobri algo importante para a vida de um cristão: aprender a praticar a emulação. Todo jovem te um "idolo", alguém em que se espelha, que deseja ser "igual" em certos aspectos... E, este tempo de busca que tenho vivido em minha vida, encontei este jovem santo alguém em quem me espelhar. Ele viveu pouco, e nem chegou a ter a minha idade, morreu com 24a, tenho 25. Porém, seus poucos anos de vida foram bastante intensos e proveitosos. Esou lendo uma biografia deste santo, esta abaixo:
E o que posso adiantar dele é isso: Data de 1838 o nascimento de São Gabriel de Nossa Senhora das Dores, na cidade de Assis. Órfão de mãe aos quatro anos, foi para a cidade de Espoleto, onde estudou com os Irmãos das Escolas Cristãs e com os jesuítas.

Eleito ainda muito jovem para o cargo de presidente da Academia de Literatura, em 1856, o santo decidiu ingressar na ordem dos passionistas, na congregação da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo. Possuidor de uma alma alegre e bem humorada, a todos cativava pela sua simplicidade e humildade. Morreu muito jovem, com apenas 24 anos, no dia 27 de Fevereiro de 1862. Foi beatificado por Pio X em 1908 e canonizado por Bento XV, em 1920.

São Gabriel é um grande modelo de virtuda para a juventude em todos os tempos!

São Gabriel, rogai por todos os Jovens!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...