sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Bento XVI entregará Cruz aos jovens de Madri.






Bento XVI entregará Cruz aos jovens de Madri. Ela percorrerá a Espanha antes de 2011CIDADE DO VATICANO, quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009 (ZENIT.org).- No dia 5 de abril, Domingo de Ramos, Bento XVI entregará a Cruz e o ícone da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) aos jovens da arquidiocese de Madri, que serão os anfitriões do encontro no verão boreal de 2011.
Seguindo a tradição, a entrega da cruz acontecerá durante a celebração eucarística na Praça de São Pedro no Vaticano. Para preparar-se para este acontecimento, a Delegação da Infância e da Juventude da arquidiocese de Madri (http://www.deleju.org/) organizou uma peregrinação a Roma de jovens maiores de 15 anos, «que se sintam chamados a comprometer-se com a preparação e a celebração da JMJ de Madri 2011».
A delegação madrilena estará presidida por seu arcebispo, o cardeal Antonio María Rouco Varela.
O programa de atos previstos em Roma começará na sexta-feira, 3 de abril, com uma celebração da Eucaristia em São Lourenço em Damaso, da qual o cardeal Rouco é titular. Esta igreja está no centro de Roma, na Via Vittorio Emmanuelle, em frente da Piaza Navona. Será às 20h.
No sábado, dia 4, às 10h, está prevista a celebração da Eucaristia; e às 19h, celebração da Reconciliação. Já no domingo, os peregrinos madrilenos chegarão à Praça de São Pedro na primeira hora da manhã para assistir à Eucaristia e posterior Cerimônia de Entrega da Cruz.
Na segunda-feira, 6 de abril, às 10h, o cardeal arcebispo de Madri presidirá uma Eucaristia na Basílica de São Paulo. E na terça-feira, às 10h30, acontecerá a Eucaristia na Basílica de Nossa Senhora do Rosário, em Pompéia.
A Cruz da Jornada Mundial da Juventude foi confiada por João Paulo II em 1984, no final do Ano Santo da Redenção, no qual essa grande cruz de madeira (3,8 metros) havia sido colocada junto ao altar maior da Basílica de São Pedro, no Vaticano.
Desde então, a Cruz dos jovens percorreu o mundo. Tradicionalmente, é acolhida pelos organizadores da Jornada, que, com os jovens, encarregam-se de programar a peregrinação da cruz no país.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...