quarta-feira, 8 de abril de 2009

Jornada da Juventude de Madri renovará fé, diz o Papa


CIDADE DO VATICANO, segunda-feira, 6 de abril de 2009 (ZENIT.org).- Bento XVI está convencido de que a Jornada Mundial da Juventude, que acontecerá em Madri em 2011, renovará a fé entre os milhões de jovens que participarão dela.
Assim explicou ao receber nesta segunda-feira cerca de 7 mil jovens peregrinos procedentes da capital espanhola que, junto a seu arcebispo, o cardeal Antonio María Rouco Varela, encheram a Sala Paulo VI do Vaticano.
O encontro aconteceu depois de que os jovens madrilenos receberam, na Praça de São Pedro, das mãos de seus irmãos australianos, a Cruz dos jovens, que nesta Sexta-Feira Santa percorrerá as ruas da capital e nos próximos anos, outras cidades espanholas.
«A preparação da Jornada Mundial da Juventude, cujos trabalhos haveis começado com muita vontade e entrega, será recompensada com o fruto que estas Jornadas buscam: renovar e fortalecer a experiência do encontro com Cristo morto e ressuscitado por nós», assegurou o Papa no discurso que dirigiu aos jovens em espanhol.
«Segui os passos de Cristo –recomendou o Santo Padre aos jovens que participaram da festa de fé. Ele é vossa meta, vosso caminho e também vosso prêmio.»
Recordando o tema que escolheu para a Jornada de Madri, «arraigados e edificados em Cristo, firmes na fé» (Col 2, 7), o Papa assegurou que «a vida é um caminho, certamente. Mas não é um caminho incerto e sem destino fixo, e sim que conduz a Cristo, meta da vida humana e da história».
«Por este caminho, chegareis a encontrar-vos com Aquele que, entregando sua vida por amor, abre-vos as portas da vida eterna.»
«Convido-vos, pois, a formar-vos na fé que dá sentido à vossa vida e a fortalecer vossas convicções, para poder assim permanecer firmes nas dificuldades de cada dia.»
O Papa exortou também a que, «no caminho rumo a Cristo, saibais atrair vossos jovens amigos, companheiros de estudo e de trabalho, para que também eles o conheçam e o confessem como Senhor de suas vidas».

«Os jovens de hoje precisam descobrir a vida nova que vem de Deus, saciar-se da verdade que tem sua fonte em Cristo morto e ressuscitado e que a Igreja recebeu como um tesouro para todos os homens», concluiu o Papa.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...