sábado, 12 de setembro de 2009

Carta das carmelitas de Haifa aos sacerdotes no Ano Sacerdotal


ROMA, quinta-feira, 10 de setembro de 2009 (ZENIT.org).- Neste Ano Sacerdotal, as carmelitas do mosteiro de Haifa, Israel, dirigiram uma carta a todos seus irmãos carmelitas do mundo. É uma carta de comunhão, reflexão e participação.

“Em nossa vocação –recordam as carmelitas– como carmelitas descalças, filhas de Santa Teresa d’Ávila, nossa mãe, a oração e a oferenda pela santidade dos sacerdotes é uma tarefa essencial. Por isto, o convite do Santo Padre a colocar no centro durante este ano vosso ministério nos interpela profundamente”.

As carmelitas de Haifa expressam em sua carta que se sentem reforçadas pela mensagem teresiana: “Todas ocupadas em orar pelos defensores da Igreja, os pregadores e os letrados que a defendem” (C. 1, 2).

Conscientes de um ponto primordial de sua vocação, as carmelitas manifestam nesta carta uma profunda gratidão para com seus irmãos, os sacerdotes.

“Hoje renovamos nosso compromisso de oferecer nossa súplica humilde para que sejais santos... Não há palavras para expressar dignamente nossa gratidão e nosso reconhecimento para com cada um... A todos e a cada um dizemos com simplicidade de coração: contem com a oração silenciosa e com a oferenda de suas irmãs”.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...