sábado, 9 de janeiro de 2010

10/01/2010: Domingo do Batismo do Senhor


Com o Batismo de Jesus, se inalgura a Sua vida pública. Diz o Evangelho que Deus O reconhece como Seu Filho e, é a partir daquele instante o Cristo (o "Ungido de Deus") inicia a Sua missão: levar a cada homem a Salvação.
Jesus era o Filho de Deus e, como tal não teria necessidade de receber o Batismo, mas qusi viver plenamente a Sua humanidade. Como afirma São Paulo aos Filipensis:"Sendo Ele de condição divina,não se p´revaleceu de sua igualdade com Deus, mas aniquilou-se a si mesmo, assumindo a condição de escravo, assemelhando-se aos homens. E sendo reconhecido como homem, humilhou-se ainda mais, tornando-se obediente até a morte, e morte de cruz" (Fl.2,6-8). Jamais rejeitou a Lei com presunção, e aliás, Ele mesmo disse que veio para levá-la à plenitude e não abolí-la.
Me agrada muito um outro aspecto do Evangelho deste Domingo: "estando Ele (Jesus) a orar..." Jesus ora! Reza ao Pai. Mesmo Ele tem esta necessidade. Me pergunto: A oração é mesmo importante a nós? Muitas vezes acontece de esquecê-la, de descuidá-la, mas reconheçamos que é um modo privilegiado de nos relacionarmos com Deus.  
Que o bom Deus nos ajude a redescobrir a beleza de nos voltar a Ele, por meio da oração. 

Adaptado do blog La Parola della Domenica
Traduzido por Frater Henrioque Maria, sjs.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...