sexta-feira, 19 de março de 2010

Cantora evangélica "profetiza" "onda de avivamento" da Igreja em show na Bahia

Apesar de ser terminantemente contra o uso de músicas evangélicas na Liturgia, ainda era tolerante ao ouvi-las em particular. Pois bem, nesta semana tomei conhecimento de um vídeo em que a líder do Ministério de Música Diante do Trono, lança uma profecia completamente carnal, a qual prega que nós somos praticantes de uma adoração a Maria ("mariolatria") e ainda: que foi a partir no solo baiano por meio das primeiras Missas que entrou a "maldição" no nosso país, dentre tantas abominações. O mais estranho: ela pede que façam um clamor ao ritmo baiano (candomblé) e põem-se a agir como se estivesse possuída por uma entidade africana, onde se enfatiza o subjetivismo, com tamanha falta de respeito a nossa religião católica. Não tenho o que dizer, mas se você é católico e ouve tal ministério anti-católico, assista e mude de opinião:

7 comentários:

Débora Falcão disse...

Comentário parte 2.

O Senhor Deus condena a adoração a qualquer outra coisa, ou pessoa, ou imagem, ou entidade, ou figura, ou nome, qualquer que seja, que não for Ele mesmo.

"Não terás outros deuses DIANTE de mim" (Êxodo 20:2)

Com certeza o irmão já ouviu muitas vezes este versículo, e já deve ter a resposta para ele. Aqui, a palavra do Senhor não diz que você não deve ter outros deuses EM LUGAR dele (fica óbvio que isso Ele não tolera), mas ele estende essa ordem a não ter outros deuses DIANTE DELE. E o que isto significa?

Que mesmo que tenhamos Deus como o Nosso Deus, só podemos adorar a Ele, e não podemos ACOPLAR ou ACRESCENTAR à nossa adoração outras pessoas.

O que é adorar?
O versículo 4, deste mesmo texto, nos diz, com relação às imagens (que também não devemos fazer, segundo o versículo 3a): "Não as adorarás, nem lhes darás culto; porque eu sou o Senhor, teu Deus, Deus zeloso".

A Bíblia é clara: Não devemos ter outros deuses, nem fora nem DIANTE de Deus, muito menos fazer imagens deles, nem as adorar, nem prestar culto, etc etc.

Frater Henrique Maria,sjs disse...

Cara Débora,
O objetivo deste blog não é falar mal dos evangélicos, nem dos protestantes em geral. Mas se trata de defender a fé carólica. E eu, como católico me senti agredido pessoalmente com o vídeo. E confesso que gostava muito das coanções e hinos compostos por tal ministério. Como actólico praticande e religioso da Igreja digo que NÃO ADORAMOS IMANGEM NEM ÍDOLO algum! Somente pessoas que tiveram uma experiência rasa e frívola pode afirmar isso!!! Se é verdade literal que cristão não pode ter imagens é melhor você queimar todos os seus documentos que tenham fotografias e todos os álbuns que tem em casa!!!
Lamento caso tenha ficado chateada com o que eu escrevi. mas o que escrevi está escrito e não volto atrás!

LucasVida2009.Blogspot disse...

Meu Amigo Frater Henrique,
Li o texto e atesto que já fui católico desde berço e de crisma.
Sinto em dizer que independente de fé ou religião, a Bíblia nos ensina em bases simples (versículos e contextos) a cerca da nossa verdadeira fé em Cristo Jesus (não fora das verdades das Escrituras).
Quanto ao "Ministério Diante do Trono" e sua representante (época) ela dizendo uma profecia (carnal como vc mesmo diz) ou Espiritual (Deus não fará nada antes sem antes revelar aos seus servos os profetas), bem o que importa é que se cumpra o que é de Deus.
Em particular eu abri mão da minha fé católica para abraçar (e muito mais muito e muito mesmo decepcionado com a mesma) a abraçar por quase um fiasco de minha vida, à solução melhor, a uma Genuína fé em Jesus Cristo (ao olhar melhor para a bíblia num momento que o dogma religioso e pagão (pois segui outras religiões) quase me deixou sem esperança de salvação,

Frater Henrique Maria,sjs disse...

Caro Lucas,

Li todo o seu comentário mas resolvi comentar apenas o primeiro, assim como fiz com o da Débora.
Sinto muito que vc não tenha encontrado Jesus na Igreja Católica e fico feliz que O tenha encontrado em outro lugar. Mas COMIGO E COM TANTOS OUTROS NÃO FOI ASSIM. O que peço é um pouco de respeito. Há pessoas que se dizem cristãs e adoradoras de Deus mas não o são. Ademais, repito as mesmas palavras que disse para a Débora. Em tempos de ECUMENISMO, necessitamos de RESPEITO!

Gustavo Tavares disse...

POR FAVOR,PEÇO A TODOS OS CATÓLICOS QUE LEIAM COM BASTANTE ATENÇAO A MENSAGEM ABAIXO,E ENTENDAM COM CARINHO A PALAVRA,NÃO ESTOU AQUI PARA JULGAR NEM PARA CRITICAR,MAS SIM PARA PREGAR O EVANGELHO DE CRISTO! antes de mais nada,gostaria de dizer que eu tenho 31 anos de idade,fui criado na igreja católica induzido pelos meus pais desde criancinha,ia as missas,fiz vários anos de catequese ou catecismo,mas quando eu tinha a idade de 20 anos a palavra de Cristo se concretizou na minha vida,sabem qual é essa palavra? João 8:32 “e conhacereis a verdade,e a verdade vos libertará”
…Passado um tempo caminhando verdadeiramente na presença de Cristo e aprendendo atraves do evangelho eu parei para refletir em uma coisa que no passado(como católico) eu repetia muito um trecho polêmico de uma reza,vou descrever entre aspas ” santa maria mãe de Deus,rogai por nós pecadores,agora e na hora de nossa morte Amém ” Bom agora eu vou falar a verdade através da palavra de Deus, como ela poderia ser mãe de Deus se está escrito em Apocalise 22:13 “Eu sou o Alfa e o Ômega,o Principio e o fim,o Primeiro e o Derradeiro.” ;tambem como ela (Maria) poderia rogar por alguem se está escrito em 1João 2:1 “Meus filhinhos,estas coisas vos escrevo para que não pequeis;e se alguem pecar,temos um Advogado para com o Pai,Jesus Cristo,o Justo.” Ahhh! e tem também um outro detalhe importante,está escrito em Mateus 12:47-50 “E disse-lhe alguém: Eis que estão ali fora sua mãe e seus irmãos, que querem falar-te.Porém ele,respondendo,disse ao que lhe falara: QUEM É MINHA MÃE? E quem são meus irmãos? E,estendendo a mão para os seus discípulos disse:Eis aqui minha mãe e meus irmãos; porque qualquer que fizer a vontade de meu Pai,que está nos céus,este é meu irmão,e irmã,e mãe. CONCLUSÃO: teria Jesus desrespeitado maria fazendo pouco caso dela com aquela pergunta? (QUEM É MINHA MÃE?) Na verdade ela foi uma pessoa como outra qualquer,falha,pecadora e que foi usada como um instrumento por Deus em um momento em que ela ainda era virgem,para concluir o propósito Divino para que o verbo se fizesse carne, e ela não pode salvar ninguem,pois SÓ JESUS SALVA,e ela não pode interceder por ninguém pois,SÓ JESUS INTERCEDE,e ela não tem poder e nem autoridade nem nos ceus e nem na terra mas somente Jesus somente Jesus tem esse poder e essa autoridade. REFLITAM SOBRE ISSO,e peço ao moderador que pro favor,publique essa mensagem,lembra do que eu escrevi lá nas primeiras linhas com letra maiuscula!

Frt. Henrique Maria,sjs disse...

Caro Gustavo, seu comentário foi registrado e respondido no link:

http://servimariae.blogspot.com.br/2013/01/maria-pode-salvar-alguem-duvida-de-um.html

Frt. Henrique Maria,sjs disse...

Novo vídeo que é complemento desta postagem:

http://servimariae.blogspot.com.br/2013/01/ana-paula-valadao-se-explica-sobre.html

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...