segunda-feira, 12 de abril de 2010

Papa lamenta tragédia no Rio de Janeiro.

Foi noticiando ontem pela Zenit em carta a solidariedade do Santo Padre às vítimas da tragédia ocorrida no Rio de Janeiro na semana passada:

Em nota enviada ao arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta, nessa quinta-feira, assinada pelo secretário de Estado, cardeal Tarcisio Bertone, o Papa afirma que foi informado “sobre as trágicas consequências das inundações que semearam luto e devastação em tantas famílias do Estado do Rio de Janeiro”.
“O Sumo Pontífice deseja assegurar a toda comunidade local a sua solicitude, recomendando as vítimas à misericórdia de Deus e suplicando conforto e apoio para suas famílias, para os feridos e quantos perderam seus bens”, afirma o texto.
“Para todos os provados por este drama, sem esquecer-se das pessoas que participam na obra de socorro e assistência, Sua Santidade Bento XVI invoca reconfortantes graças divinas em penhor das quais lhes concede paterna benção apostólica”, encerra o texto do secretário de Estado vaticano.
A CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) também divulgou uma nota nessa quinta-feira, em que afirma que acompanha, “consternada e com profunda dor, a tragédia causada pelas chuvas que castigaram o Estado do Rio de Janeiro, nestes últimos dias, deixando o triste saldo de milhares de desabrigados e centenas de mortos”.
“Reputamos como irreparáveis a dor e o sofrimento dos que perderam familiares, amigos, casa e os bens que lhes permitiam viver com dignidade.”
“A compaixão, manifestada nos incontáveis gestos da solidariedade que nascem espontaneamente do povo brasileiro, há de ser um remédio a amenizar a dor e animar a esperança dos que foram mais diretamente atingidos por esta calamidade sem precedentes no Estado Fluminense”, afirma a nota da CNBB.
O organismo episcopal manifestou seu apoio às Campanhas lançadas pelas Arquidioceses do Rio de Janeiro e de Niterói em favor das vítimas.
“Junto com nossa doação, intensifiquemos também nossa oração suplicando a Deus que conforte e console o coração de todos que, neste momento, por causa da dor, são desafiados em sua fé e em sua esperança”, diz o texto.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...