sábado, 21 de agosto de 2010

Padre Mario Ugo: "Uma vida inteira doada pela Missão!"

Minha comunidade religiosa e eu estamos de luto pela morte de Pe. Mario Ugo Scacheri, missionário do PIME que contribuiu muitíssimo para a formação dos nossos religiosos. Padre Mario, nascido em Castelnuovo Scrivia na Província italiana de Alessandria em 1922,  era sacerdote missionário. Hoje dia 21 de agosto faria 61 anos de sacerdócio; destes anos, todos passados em terras brasileiras. Foi enviado inicialmente ao Paraná, fundou uma paróquia e foi seu primeiro pároco. Depois foi enviado para Campos dos Goytacazes no Rio de Janeiro e Depois à capital Paulista. Há 16 anos prestava assistência espiritual ao nosso Instituto Religioso Servos de Jesus Salvador. Nos últimos 04 anos fui convidado a acompanhá-lo mais de perto, devido a sua saúde frágil. Padre Mario, sempre muito disciplinado e modesto, jamais se recusava em nos atender em confissão, isto seja qual era   a hora do dia ou da noite, ele sempre estava em prontidão e disponível. Nos ensinou a ter zelo pelas espécies eucarísticas e a buscar sempre a comunhão espiritual com Deus, por meio da oração mental (jaculatórias). Ele dizia: "quer se ver livre de maus pensamentos? Então reze jaculatórias!"  Ele rezava dia e noite, sempre ali na capela ou em seu quarto com o terço em mãos rezando  pelos pecadores e pelo mundo inteiro. Na madrugada da última quinta feira (19/08), Padre Mario nos deixou devido a uma parada cardíaca que nos tomou de surpresa. Faleceu aos 88 anos de idade e mais de 60 anos de fecundo sacerdócio.

Apredi muito com Pe. Mario Ugo Scacheri (PIME). As pessoas se esqucem do quanto podemos aprender com os mais experientes.

Um comentário:

http;//hudsonroza.zip.net disse...

COLEGAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Caríssimo frater, certamente que esse grito ainda ecoa em nosso olfato cordial. Privilegiados foram os que viveram próximos ao padre como eu e você. Que o exemplo de fidelidade e amor a Deus seja cada vez mais uma fonte de inspiração em sua vida e vocação. Abraço fraterno, Hudson Roza.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...