domingo, 26 de setembro de 2010

CNBB impulsiona Projeto 1 Milhão de Bíblias

ESTA NOTÍCIA VALE A PENA SER REPRODUZIDA:


Cerca de 1.200 pessoas marcaram presença na paróquia São Pedro e São Paulo para assistir à entrega simbólica de Bíblias da Campanha Nacional de Doação de Um Milhão de Bíblias, ontem, no bairro do Guamá. O arcebispo metropolitano de Belém, dom Alberto Taveira, onze bispos e representantes de 59 dioceses de Belém também assistiram à missa celebrada por dom Dimas Barbosa, secretário nacional da Conferência Nacional de Bispos do Brasil (CNBB) e responsável pelo projeto.
Durante a celebração, foi feita a entrega simbólica das bíblias, uma para cada representante das paróquias inscritas no projeto "Belém em missão", adotado para decidir as comunidades carentes que receberão os livros sagrados. "Serão 120 mil Bíblias para serem distribuídas pelas comunidades do Pará e Amapá. Depois, vamos para o Amazonas, abrangendo todo o País. Todos precisamos da Palavra de Deus para consolidar a missão da Igreja", afirmou dom Jesus, presidente da CNBB - região Norte.



Secretário Geral da CNBB quer levar palavra de Deus ao Brasil
Levar a palavra de Deus a todos no Brasil que não têm condições de comprar a Bíblia e outros materiais educativos de evangelização. Essa é a principal finalidade da "Campanha Nacional de Doação de Um Milhão de Bíblias", que traz como tema "Ide, pois, fazer discípulos entre todas as nações, e batizai-os em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo" (Mt 28,19) e o lema: "Discípulo e servidores da Palavra de Deus".
A ação é desenvolvida pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) em parceria com a Comissão para a Missão Continental no Brasil, que aspiram levar às pessoas um pequeno kit contendo além da Bíblia Sagrada, uma Bíblia infantil; um pequeno catecismo: Eu creio; e um livreto sobre a iniciação à leitura da Bíblia. Para falar da campanha o secretário geral da CNBB, dom Dimas Barbosa, concedeu coletiva, na sede da CNBB, em Belém, ontem à tarde, acompanhado de dom Jesus Maria Berdonces, presidente da Regional I da CNBB, e Sônia Minder, coordenadora nacional da campanha.
Segundo Sônia Minder, no Pará e Amapá serão distribuídas um total de 157 mil, das quais 120 mil já foram entregues a 10 dioceses. As demais serão destinadas a mais quatro delas. O transporte do material é feito em parceria com diversas empresas.
Dioceses de 3 regiões terão prioridade
Segundo dom Dimas Barbosa, as dioceses da Amazônia, Nordeste, e Centro-Oeste serão tratadas com prioridade na campanha, que depois se expandirá para as outras regionais do País. "A Amazônia é estratégica para o país e para a Igreja também, principalmente pelo trabalho que nossos bispos têm feito na região atendendo à população mais carente".
Ele esclarece que cada diocese e prelazia foi consultada quanto à quantidade de bíblias que precisava ter e as dioceses do Brasil que quiserem receber a doação dos kits devem se cadastrar no site da CNBB, mas precisam elaborar um plano de evangelização para apresentar para onde serão doadas as bíblias", orienta dom Dimas.
Em um primeiro momento, a campanha contou com ações isoladas, mas há três semanas já está na mídia, por meio também de spot de rádio que convida a população a doar o kit catequético, no valor de R$ 33,00 cada. Quem quiser fazer doação e saber mais sobre a campanha basta acessar o site da CNBB: www.cnbb.org.br. 
Outras informações sobre o Projeto falar com a assessora de Projetos Sociais, Institucionais e Captação de Recursos da CNBB, Sônia Minder no e-mail: minder@cnbb.org.br , no telefone (61) 8173 5881 ou pelo Voip, no número 1035.
Fonte:
http://www.orm.com.br/amazoniajornal/interna/default.asp?modulo=222&codigo=486754




Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...