sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Mensagem de Natal 2010

Acolha o Natal com a simplicidade de uma criança...

 Uma paróquia do interior era conhecida pela sua fabulosa decoração de Natal, em particular, um belo presépio que era montado todos os anos. Vinham pessoas de longe para rezar diante das imagens da Sagrada Família, dos pastores, dos Reis Magos...
 A cerimônia da noite de Natal na paróquia era um deslumbramento. O povo no final da missa, em torno do presépio cantava e rezava com fervor. Dépois de toda a cerimônia religiosa, a igreja foi ficando vazia e foi fechada. Todos voltaram para as suas casas. No dia de Natal, pela manhã hove missa solene, cantada pelo coral da paróquia com músicas natalianas antigas e novas. Quando o povo se aproximou do presépio houve um alvoroço, muitas conversa... O padre voi ver o que estava acontecendo. Na mangedoura não estava a imagem  belíssima do Menino Jesus, desaparecera. Será que roubaram? A notícia correu por toda a cidade. Ninguém sabia onde estva a imagem de Jesus.
Na missa da noite a imagem apareceu. Estava dioferente, parece que quebrara-se e tinham coladas as partes. Que tinha acontrecido? Uma criança da catequese, ouvira a catequiesta falar com tanto amor e carinho sobre o Natal e parav comover as ciranças falara do frio que o Menino sentira naquela noite. Enfim, carregou tanto nas cores que tocou o sentimento de uma das crianças. Então, no final da missa da noite, quando não tinha mais ninguém na igreja, o menino da catequese pegou a imagem do Menino Jesus, a embrulhou e sem falar com ninguém levou para casa. E dormiu com o Menino Jesus protegendo-o com o seu cobertor. Só que rolou muito durante a  noite em sua cama e acabou quebrando os braços e as pernas da imagem... O padre nem brigou com a criança... Depois comprou uma imagem mais bonita do Menino Jesus e a pôs no lugar.

Necessitamos acolher o Natal com a simplicidade dessa criança. Pergunto a você: qual é o sentido do presépio em sua vida? É mais do que um simples conjunto decorativo natalino?

Texto extraído do livro da Novena de Natal de 2010,  da Diocese de Petrópolis/RJ.
Adaptado por Frater Henrique Maria, sjs.




Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...