quinta-feira, 19 de maio de 2011

O verdadeiro valor das Relíquias...

ARTIGO MIGRADO PARA O NOSSO NOVO BLOG:
clique abaixo para acessar!

18 comentários:

Bruno Costa disse...

Irmã, como posso receber uma relíquia de São Gabriel da Virgem Dolorosa? Por fafor, entre em contato comigo: brunomcosta2005@hotmail.com

Frt. Henrique Maria,sjs disse...

Caro Bruno, espero que vc entrando em contato com a Casa Generacícia dos Passionistas consiga a relíquia que tanto deseja!

Abraço!

Anônimo disse...

Frt Henrique Maria, sjs! a Paz!

Existe uma orientação específica sobre os cuidados e o culto particular de uma relíquia? Se tem, onde posso encontrar ?

José das Dores Sátiro

Frt. Henrique Maria,sjs disse...

Caro José Sátiro,
Agradeço o seu comentário e lhe respondo que desconheço qualquer informação do culto "particular" (acho que vc quis dizer PRIVADO) das relíquias dos santos. Quero lembrar que, por seu valor de piedade, as relíquias inicialmente não são destinadas à veneração particular. Visto que no início do cristianismo só eram consideradas relíquias as de primeira classe(...)
A veneração, o contato, o beijo da relíquia, segundo as leis psicológicas, comovem, excitam a admiração e induzem à imitação do herói cristão. Ademais, há que admitir a intervenção sobrenatural do santo cujas relíquias se veneram e cuja intervenção se pede ante Deus. As relíquias dos santos são para nós como um documento tangível de sua vida espiritual enquanto nos mostram de que modo alcançaram uma perfeição tal que lhes valeu a canonização (ou beatificação) e o culto público. Não há dúvida que tudo isso constitui um grande incentivo para a perfeição da vida espiritual. Vale à pena lembrar que para um cristão oriental, as relíquias de um santo são como se estivéssemos na presença do mesmo. Tratemo-las com o devido respeito e veneração que lhes cabem.

Matheus de Sousa disse...

Irmão, gostaria de saber aonde eu consigo uma relíquia do Frei Ave-Maria e de Santa Teresinha!

Desde de já agradeço

Atenciosamente.

Matheus de Sousa.

DANIEL SOUZA disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
DANIEL SOUZA disse...

Gostaria de saber como faço para receber uma reliquia de qualquer santo. O senhor teria alguma que me pudesse mandar sou vocacionado. Meu email: joaodacruzdaniel@hotmail.com. Entre em contato assim que poder

Frt. Henrique Maria,sjs disse...

Estimado Daniel,

Como já esclarecido anteriormente, o culto de relíquias faz parte do cristianismo desde os primórdios. Na caminhada cristã faz-se necessário certa emulação (imitação) daqueles que seguiram nosso Mestre. Mas ter uma relíquia (para culto privado) ou não tê-la não é tão importante. O jeito mais correto de se obter uma relíquia é entrando em contato com a Causa da Canonização do Santo. Quando é um santo ou santa que foi religioso (a) pode-se entrar em contato com a casa generalícia de tal congregação. Pessoalmente, só tenho a relíquia que está na foto deste artigo.

Abraço.

Anônimo disse...

Olá! Por favor, você sabe dizer a que classe pertence a relíquia que você recebeu? Obrigada!

DANIEL SOUZA disse...

Obrigado. Mas o senhor ja enviou a reliquia estou aguardando. Deus lhe pague.

Frt. Henrique Maria,sjs disse...

A que recebi dos Passionistas foi de 1º grau. Sendo parte do corpo do santo.

Anônimo disse...

O que eu escrevo no email pedindo relíquia por favor ? Obg

Pe. Henrique Nascimento, sjs disse...

Caro irmão anônimo.

O que se deve escrever em um pedido de relíquia é basicamente contar um pouco da sua história pessoal de devoção para com o santo (ou beato)o qual vc deseja a relíquia. Não há mistério nem receita. Basta ser sincero.

Deus lhe abençoe!

Anônimo disse...

OI GOSTARIA MUITO , MUITO MESMO DE RECEBER UMA RELIQUIA DE ALGUM SANTO OU BEATO , MEU E-MAIL billi.william@hotmail.com

manu e maria sisilio disse...

Gostaria muito de uma relíquia de são Padre Pio, São João Paulo II, Santa Rosa de Viterbo, Santa Faustina, Santa Teresinha e alguns santos franciscanos. Como consigo? meu e-mail é analu.sisilio@gmail.com
Obrigada!
Paz e Bem

Pe. Henrique Nascimento, sjs disse...

Caro leitor, Manu... e Todos os demais leitores.
Vejo que vc tem muitas devoçoes aos santos. O que nao é ruim, mas nao se deixe confundir no verdadeiro sentido da veneraçao aos santos: IMITAR JESUS CRISTO, NOSSO SENHOR! Para se obter uma reliquia, vc deve entrar em contato com a congragaçao a qual o mesmo pertenteu. Ou ainda, pode-se solicitar a Santuarios ou basilicas do lugar onde viveu o santo.No seu caso, tente contato com os padres Franciscanos Capuchinhos. Basta pesquisar na internet.

Igor Teixeira disse...

Queria muito receber uma reliquia de qualquer santo , pois faço parte de uma missão chamada Jovens sarados , da comunidade da Canção nova, queria receber uma reliquia de primeiro gral para minha missão consigo
meu email e esse igor.mariano.js@gmail.com

Pe. Henrique Nascimento, sjs disse...

Caro Igor,

Fico feliz com o seu comentario. Rezo ao Senhor que o faça prosperar cada vez mais em sua caminhada!
Mas, no diz respeito as reliquias, deve seguir o que jà disse em comentàarios acima citados. Infelizmente nao tenho como lhe fornecer reliquias e nem sugerir meios diretos para se obte-las.
Deus lhe abençoe. Abraço.

Pe.Henrique Maria, sjs.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...