sexta-feira, 24 de junho de 2011

24 de Junho de 2011: 30 anos das aparições da Rainha da Paz em Medjugorie

Desde 24 de junho de 1981, Nossa Senhora vem aparecendo diariamente em Medjugorje. Ela se apresenta como Rainha da Paz e faz ao mundo um último apelo à conversão, através de seis jovens: Iakov, Ivanka, Ivan, Marija, Mirjana e Vicka, Há mais dois jovens, Jelena e Mariana, que vêem e ouvem a Virgem com o coração, quando estão em oração profunda (locução interior). São as mais longas e mais intensas aparições de nossa história, e Nossa Senhora diz que são as últimas.
 A Virgem Maria aparece como uma lindíssima jovem. Sua voz é harmoniosa, parece uma canção; tem cabelos longos e escuros, olhos azuis e faces rosadas.Usa normalmente um vestido de cor cinza e véu branco. Sobre a cabeça, uma coroa de 12 estrelas. Seu aspecto é humano, mas é divina sua beleza. Um dos sinais vistos em Medjugorje foram as grandes chamas na colina das Aparições, mas nada ficou queimado. No céu apareceu a palavra MIR, que significa Paz, em letras douradas, vindas da montanha da Cruz em direção à igreja. Quase todos os peregrinos que vão a Medjugorje afirmam ver sinais no sol, na lua e nas estrelas. Curas milagrosas estão documentadas no escritório paroquial. As curas espirituais e as conversões ocorrem de forma constante e torrencial. 
Físicos nucleares foram, com aparelhos sofisticados, medir a energia radiativa em Medjugorje, e acusaram uma taxa tão elevada na hora da aparição que, se fosse radiatividade, seria mortal para todos. Foi também registrada na sala de aparições uma enorme concentração iônica. A Santa Sé vem acompanhando as aparições em Medjugorje, inclusive mediante Comissões de Bispos especialmente designados, embora ainda não estejam oficialmente reconhecidas pela Igreja Católica. As mensagens dadas por Nossa Senhora em Medjugorje são um urgente apelo à paz, conversão, oração, jejum e vida sacramental. Em abril de 1985, Ela disse que daria mensagens como jamais ocorreu em qualquer lugar em toda a história, desde o início do mundo. Atualmente as mensagens são dadas para o mundo no dia 25 de cada mês.Na história da Igreja, não constam aparições assim tão prolongadas. Isso representa para os homens um sinal do plano que Deus tem para com eles e no qual Maria assume uma missão particular. Maria é sempre Mãe, e como tal, preocupa-se com os problemas de seus filhos.
 Ela é também a mulher que melhor sabe reconduzir o homem perdido a Deus. Por isso chorou ao pronunciar as palavras: "Paz, Paz, Paz. Reconciliem-se. É preciso crer, rezar, jejuar e confessar-se". Ela recorda-nos, de maneira especial, que nossa vida tem sentido e valor somente se doada por amor. "Não se esqueçam que suas vidas não são suas, mas um Dom com o qual devem dar alegria aos outros e guiá-los para a vida eterna" (25/12/92).
 Palavras de Nossa Senhora em Medjugorje: "Vocês se esqueceram de que com oração e jejum pode-se evitar guerras, e até mesmo alterar as leis da natureza".

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...