sábado, 23 de julho de 2011

23 de Julho: Santa Brígida da Suécia, co-Patrona da Europa

Conhecida também como Santa Brigit.  Nasceu em 1302 no Castelo de Finsta, em Uppsala, Suécia. Faleceu em 23 de julho em Roma e foi enterrada em Vadstena, Suécia no convento que ela fundou. Foi canonizada em 7 de outubro de 1391 pelo Papa Bonifácio IX.

Conta-se que Santa Brígida teve visões e revelações especiais com Jesus e Maria. Cito abaixo um trecho dessas revelações em que Brígida tem uma visão da Ssma. Virgem:

Eu sou a Rainha dos Céus. Estás preocupada sobre como tens que louvar-me. Tenha a certeza de que todo o louvor a meu Filho é louvor a mim. E aqueles que o desonram, desonram a mim, pois meu amor para com Ele e o dele para comigo é tão ardente como se nós dois fossemos um só coração. Tanto me honrou a mim, que era um vaso de argila, que me elevou acima de todos os anjos. Por isso tu me hás de louvar assim: ”Bendito sejas, Senhor Deus, Criador de todas as coisas, que te dignaste descer ao ventre da Virgem Maria. Bendito sejas Senhor Deus que quiseste habitar nas entranhas da Virgem Maria, sem ser um fardo para Ela e te dignaste receber sua carne imaculada sem pecado.
Bendito sejas, Senhor Deus, que vieste à Virgem, dando-lhe gozo a sua alma e a todos os seus membros e que, com o gozo de todos os membros de seu corpo sem pecado, Dela nasceste. Bendito sejas, Senhor Deus, que depois de tua ascensão alegraste a Virgem Maria com frequentes consolações e com tua consolação a visitaste. Bendito sejas, Senhor Deus, que elevaste o corpo e a alma da Virgem Maria, tua Mãe, aos Céus e a honraste situando-a junto de tua divindade, sobre todos os anjos. Tem misericórdia de mim, Senhor, por seus rogos e intercessão”.

Trecho do livro 01 das Revelações de Santa Brígida da Suécia, capítulo 08.


Santa Brígida, Rogai por nós!

 


Um comentário:

Anderson disse...

Gostei muito do seu blog, e já estou te seguindo,
Aproveitando quero lhe convidar para visitar meu blog:
andersonribeiro18.blogspot.com
e se gostar siga-nos também!
Deus lhe abençoe!
E vamos evangelizar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...