sábado, 13 de agosto de 2011

Sacerdotes espanhóis criticam gastos da visita do Papa Bento XVI na JMJ.

No dia de ontem li no jornal "O Estadão" que sacerdotes espanhóis estavam criticando a visita do Romano Pontífice à Espanha devido a atual crise econômica que assola o país. O artigo assim dizia: O Fórum de Padres de Madri, entidade que reúne padres das paróquias de bairros pobres e até de favelas, alega que não é o momento de o poder público gastar recursos com a visita do pontífice. Em um documento preparado para atacar a atitude do governo, os padres citam o FMI e alertam que o dinheiro deveria ser usado para ajudar as famílias mais pobres. 
O irônico é que me recordo da passagem do Evangelho que diz: "Pobres, sempre os tereis convosco, enquanto a mim, nem sempre me tereis" (Mc. 14,5). Evidentemente, o Papa não é Jesus. Mas o próprio Jesus afirmou: "Onde dois ou três estiverem reunidos em meu nome, ali estarei Eu no meio deles" (Mt. 18, 20). Quanto mais os milhares de jovens que neste momento se encaminham para a Espanha, para lá justamente encontrarem-se com Jesus e seu representante na Terra, o Santo Padre o Papa Bento XVI! Penso que é um grande trabalho de evangelização e testemunho para o mundo esta ocasião de tantos e tantos jovens estarem unidos em torno do sucessor de S. Pedro para orar. Acho que é muita mesquinhez da parte dos espanhóis e em particular, desta parte do clero espanhol que faz estas estranhas reivindicações. É como se esta quantia destinada à organização do evento (JMJ) fosse suficiente para fazer com que estas famílias ditas "familias pobres" deixassem de ser. Muitos desses jovens que para lá se dirigem, penso eu que também eles são pobres. Pois muitos ainda não encontraram a "Riqueza" que é a Vida com Jesus. 
Termino deixando minha reclamação à equipe do mencionado jornal que, em um ato de altíssima ignorância,  afirmou: O papa participa do Dia Mundial da Infância, que neste ano será celebrado em Madri. Não sei se foi falta de assessoria, ou sei lá. Mas o que sei é que o que acontecerá na semana que vem é a "JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE", a qual também eu como jovem, gostaria de estar presente.

Vejam este vídeo abaixo:

Um comentário:

Anônimo disse...

Boa reportagem. Parabéns.
Obrigado beato João Paulo II pela linda JMJ 2011. Os protestos só servem para aumentar ainda mais a fé católica.
Paz e Bem!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...