terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Sacerdote italiano salva bebê de um aborto e o “adota”


O sacerdote italiano Maurizio de Sanctis, pároco na igreja Santa Rosa da cidade de Livorno (Itália), salvou um bebê de ser abortado e o "adotou" oferecendo ajuda econômica aos pais.

Nos dias prévios ao Natal o sacerdote recebeu em sua paróquia um casal de esposos jovens, pais de três filhos e de um por nascer. Conforme relatou o sacerdote à revista Panorama, os cônjuges disseram que os gastos familiares superavam seus ganhos e que a única alternativa era abortar o quarto de seus filhos.

 “Não havia outro problema ou dúvida a não ser o (aspecto) econômico. Um problema real que afeta muitos na paróquia. Mas não me rendi, tentei explicar-lhes que uma vida é algo que vai além do dinheiro: é um dom, uma alegria, algo que não tem preço", assinalou.

Logo depois de uma rápida reflexão, o sacerdote ofereceu ao casal apoio econômico através da paróquia. "Vocês tragam-no para o mundo, dêem-lhe seu amor. Do resto nos ocupamos nós", assegurou-lhes. Outros membros da congregação receberam muito bem a notícia e respaldaram a ajuda oferecida pelo pároco.

Finalmente, o Pe. De Sanctis expressou com satisfação que "queria um Natal diferente. Queria fazer algo concreto este ano, e o fizemos, festejamos duas vezes o Natal, o de Jesus e o deste menino".


Fonte: ACI Digital

3 comentários:

soldados catolicos disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
soldados catolicos disse...

SALVE MARIA

Quero convida você meu irmão a participar do blog soldados católicos que foi fundando com o objetivos de reunir todos os sites e blogs católicos em um lugar só . E procurar sites e blogs católicos bons que não são conhecidos.
Se você se escreve as sua postagem sera divulgada por Email e pelo o Facebook e muitas pessoas poderão se interessa em ver o seu blog e assim a evangelização que já acontese seria mas divulgada esse é o objetivo do blog soldados católicos se tive interessado esconha uma categoria para o seu blog e envie um email ou um cometário esse é o link do blog.


http://ossoldadoscatolicos.blogspot.com/

e-mail para contato: soldadoscatolicos2@hotmail.com

PAZ E BEM

Frt. Henrique Maria,sjs disse...

Agradeço aos irmãos do blog SOLDADOS CATÓLICOS pelo convite. Estamos juntos na Evangelização!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...