sábado, 19 de janeiro de 2013

"Maria pode salvar alguém???" Dúvida de um leitor... (Parte 01).


Caríssimos leitores de nosso blog,

Recentemente recebi este longo comentário em uma de minhas postagens que faço questão de reproduzir e, depois abaixo, faremos uma reflexão, a pedido deste nosso leitor evangélico:

"POR FAVOR, PEÇO A TODOS OS CATÓLICOS QUE LEIAM COM BASTANTE ATENÇÃO A MENSAGEM ABAIXO, E ENTENDAM COM CARINHO A PALAVRA, NÃO ESTOU AQUI PARA JULGAR NEM PARA CRITICAR. MAS SIM, PARA PREGAR O EVANGELHO DE CRISTO!

Antes de mais nada, gostaria de dizer que eu tenho 31 anos de idade, fui criado na igreja católica induzido pelos meus pais desde criancinha, ia as missas, fiz vários anos de catequese ou catecismo, mas quando eu tinha a idade de 20 anos a palavra de Cristo se concretizou na minha vida, sabem qual é essa palavra? João 8:32 “e conhecereis a verdade, e verdade vos libertará”.
…Passado um tempo caminhando verdadeiramente na presença de Cristo e aprendendo através do evangelho eu parei para refletir em uma coisa que no passado (como católico) eu repetia muito um trecho polêmico de uma reza, vou descrever entre aspas ” santa Maria Mãe de Deus, rogai por nós pecadores, agora e na hora de nossa morte Amém ”.

Bom agora eu vou falar a verdade através da palavra de Deus, como ela poderia ser mãe de Deus se está escrito em Ap.  22:13 “Eu sou o Alfa e o Ômega,o Principio e o fim,o Primeiro e o Derradeiro.??? 
Também como ela (Maria) poderia rogar por alguém se está escrito em 1João 2:1 “Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo para que não pequeis; e se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o Justo.” Ahhh!
E tem também outro detalhe importante, está escrito em Mateus 12:47-50 “E disse-lhe alguém: Eis que estão ali fora sua mãe e seus irmãos, que querem falar-te. Porém ele, respondendo, disse ao que lhe falara: QUEM É MINHA MÃE? E quem são meus irmãos? E, estendendo a mão para os seus discípulos disse: Eis aqui minha mãe e meus irmãos; porque qualquer que fizer a vontade de meu Pai, que está nos céus, este é meu irmão, e irmã, e mãe. CONCLUSÃO: teria Jesus desrespeitado Maria fazendo pouco caso dela com aquela pergunta? (QUEM É MINHA MÃE?)
Na verdade ela foi uma pessoa como outra qualquer, falha, pecadora e que foi usada como um instrumento por Deus em um momento em que ela ainda era virgem, para concluir o propósito divino para que o Verbo se fizesse carne, e ela não pode salvar ninguém. Pois SÓ JESUS SALVA, e ela não pode interceder por ninguém, pois, SÓ JESUS INTERCEDE, e ela não tem poder e nem autoridade nem nos céus e nem na terra, mas somente Jesus somente Jesus tem esse poder e essa autoridade. REFLITAM SOBRE ISSO.
E peço ao moderador, por favor, publique esta mensagem, lembre-se do que eu escrevi nas primeiras linhas com letra maiúscula! 
Gustavo Tavares.
NOSSA REFLEXÃO:

Caro Gustavo,
Percebi pelo seu discurso, até inflamado, o zelo e amor que você deseja defender a todo custo a honra, a soberania e a glória do Senhor Jesus.

Entretanto, no mesmo discurso acima, percebi alguns equívocos, elencados por você mesmo e que fiz questão de destacar (com negrito e sublinhado):

·         Você disse que não vem julgar nem criticar. Pois bem, acaba de julgar e criticar a fé que você recebeu de seus pais e renegou, sem conhecê-la verdadeiramente!

·         Sua afirmação: “fui criado na igreja católica, induzido pelos meus pais desde criancinha.” Pois bem, quando os pais educam os filhos na que praticam, não “induzem” os mesmos a algo. Isto é a herança ou legado que eles lhe transmitiram. Infelizmente você não soube acolher e viver. O que prova que você é livre, como para aceitar ou renunciar a fé e a salvação. Quero parabenizar esses seus pais, pois diante de Deus eles fizeram o melhor por você. Além do mais, se hoje você se diz cristão, deve isso a eles, pois “desde criancinha” você já ouvia falar de Jesus.
É uma graça ter crianças na s. Missa!

Continua. Parte 2.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...