sábado, 29 de agosto de 2015

Crítica com pitada de ironia, através de ilustrações deslumbrantes sobre a sociedade moderna.


O artista londrino Steve Cutts é ilustrador e animador. Cutts costumava trabalhar para várias empresas e marcas, mas parou em 2012 buscando trabalhos freelance. Recentemente, as ilustrações de Cutts passaram a focar em sátiras sobre assuntos relevantes e ganharam bastante atenção. 

 “A sociedade é um lugar estranho atualmente e um dos papeis do artista sempre foi, tradicionalmente, comentar o período em que ele vive. Para mim, é meu trabalho é conectar coisas que você não associaria imediatamente, reorganizando-as em uma forma irônica para transmitir uma mensagem”.

Ele diz que seu estilo foi inspirado por cartoons dos anos 1930 e 1940, bem como por quadrinhos e graphic novels modernos. Ele leva cerca de uma semana para fazer cada peça, sendo que existem várias versões de cada uma delas. Ele pega a que mais se destaca e escolhe como o produto final.



Alguns trabalhos dele possuem títulos relacionados com o conteúdo, como esse aqui, chamado “Evolution”. Enquanto outros são mantidos como trabalhos independentes, abertos à interpretação. Cutts diz que ele tem recebido reações fortes às suas obras. “Estou absolutamente entusiasmado com as reações que meu trabalho recebeu até agora. Eu nunca sei como meu trabalho será recebido, então claro que é ótimo ter uma resposta tão fantástica!”. Ele acrescentou que o objetivo que ele tenta alcançar é simples. “Eu tento fazer um trabalho que tenha uma visão geral, enquanto, com sorte, faço algumas pessoas rirem no caminho”.

                                      

Visite o site de Steve Cutts

tradução do texto: 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...