sábado, 29 de agosto de 2015

TWITER: Crescem as fileiras antiLula.

No dia em que o boneco inflável do ex-presidente Lula vestido de presidiário voltou a circular, houve uma batalha em torno do líder petista no Twitter. A disputa foi entre as hashtags #LulaNuncaMais, que concentrou críticos, e #LulaForever, com apoiadores. O monitoramento feito com a ferramenta TwitterReverb, do próprio Twitter, indicou que o texto crítico foi compartilhado em maior número. Entre 3h e 17h40, foram registradas cerca de 48.000 menções carregando #LulaNuncaMais, contra 17.000 com #LulaForever (confira na imagem abaixo). 

A divisão reflete fielmente rejeição e apoio ao ex-presidente? Em termos. Por um lado, cada uma das hashtags de fato atraiu simpatizantes a suas posições - colocadas de forma muito clara. Mas um retrato mais preciso das conversas ocorridas no serviço de mensagens de 140 caracteres demanda uma análise mais profunda, que leve em conta, por exemplo, casos em que os usuários citaram uma hashtag para criticá-la. De qualquer forma, a adesão dos usuários do Twitter (cerca de 30 milhões de brasileiros, estima-se) às fileiras antiLula e Lula serve de reflexão. Inclusive para o próprio.
fonte: Veja



Nosso comentário…

Os altos ídices de rejeição do ex-presidente Lula, apenas refletem o descontentamento da nossa população brasileira com o atual governo Dilma e petista.  Muito triste é perceber que o nosso “gigante adormecido” é lento em seu reciocínio e lento também na sua ação. NOSSO BLOGUE APOIA HASHTAG #LulaNuncaMais!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...