domingo, 6 de setembro de 2015

Papa Francisco: uma simplicidade que cativa!

Cada Romano Pontífice possui um carisma próprio e uma singularidade de caráter. Com Papa Francisco não é diferente, e ele cada vez mais vem conquistando a simpatia de muitos não-cristãos por toda a parte. Um exemplo disto, é quando ele mesmo afirma que necessita do contato interpessoal, ver ser visto pelas pessoas, tocar e ser tocado… Enfim, seguir o exemplo de Jesus, o Sumo Pontífice  -“o Grande Construtor de Pontes” – como afirma o Papa. 
A verdade é a Igreja está saturada de palavras, mas carente de testemunhos. O Santo Padre nos dá um modelo de sacerdote acessível às pessoas, de modo simples e acolhedor. Para nós, jovens sacerdotes, seguir o exemplo de Papa Francisco e algo esperado e desejado pelos nossos paroquianos. Mas também é um desafio o seu insistente convite para sairmos de nós mesmos, das nossas seguranças e apegos e nos colocarnos diretamente a serviço do próximo. Ele nos pede um Evangelho pregado e vivido com a vida e não somente com belas palavras! 

Obrigado Santo Padre!
 Oramos por vós!


Na foto acima, um “murales gigante” na faxada de um edifício - Madson Square Garden em Nova York, onde o Santo padre será recebido no próximo dia 25 de setembro.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...